Experimente

Equipamentos de primeira

Seja um Profissional

Surpreenda seus clientes

TELEFONE

(51) 3414-7665

Seja Bem Vindo!

Atendimento ao Cliente


ATENDIMENTO AO CLIENTE:

Atendimento para reservas/locações on-line é feito através do e-mail contato@backupequipamentos.com.br
 
Respondemos aos e-mail e mensagens enviadas através do formulário de contato do site de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 12h às 16h.
 
Atendimento referente orçamentos diferenciados e contato com o escritório também pode ser feito pelos telefones (51) 3414-7665.


COMO FUNCIONA A LOCAÇÃO EQUIPAMENTOS

1) FAZENDO A RESERVA

Primeiro navegue em nosso site. Verifique a disponibilidade dos equipamentos desejados, estando disponíveis adicione-os no carrinho virtual clicando em "ALUGAR". Ao escolher cada item será necessário preencher os campos de "Pacote" (quantidade de dias de aluguel) e data e horário de retirada e devolução (retiradas a partir das 13h, devoluções até as 13h). Após incluir no pedido todos os itens clique em "Fechar Pedido". Nessa etapa você precisa escolher uma das duas formas de pagamento: "PagSeguro", feito on-line com cartão de crédito, ou, "Pagamento na retirada", feito à vista direto conosco. Será necessário preencher os campos obrigatórios do cadastro para que possamos entrar em contanto com você caso necessário. Depois basta clicar em "Finalizar Pedido". Você receberá um e-mail com nosso endereço e demais orientações para retirar o equipamento reservado. Leia todo o e-mail e siga as instruções.

Caso o status do equipamento no site esteja indisponível (alugado) você pode nos ligar para consultar a data de retorno do mesmo. No caso de sua reserva ser para algumas semanas à frente, nós podemos liberar no sistema mais estoque pra sua reserva.

2) COMO SÃO CONTADAS AS DIÁRIAS

O horário padrão de check-in check-out é as 13h.

Segunda à sexta-feira:     Devolução das 10 às 13h.     Retirada das 13 às 19h.
Sábados:                          Devolução das 12 às 13h.     Retirada das 13 às 16h.

- Equipamento retirado sexta-feira e devolvido sábado até às 13h conta uma diária.
- Equipamento retirado sábado e devolvido segunda-feira até às 13h conta uma diária.
- Equipamento retirado sexta e devolvido na segunda-feira se enquadra nos pacotes de 2 ou 3 dias. Verifique as opções de pacotes na descrição de cada item.

Atenção: Note que o valor no anúncio de cada equipamento é da primeira diária. Nos casos de pacotes de 2 ou mais dias consecutivos de locação o valor fica proporcionalmente mais baixo. Consulte esses valores de pacotes na página de cada equipamento.

3) PAGAMENTO

O locador pode realizar o pagamento pelo site no momento da reserva através do Pagseguro. Por esse meio de pagamento, feito com cartão de crédito, é possível até mesmo parcelar direto com o PagSeguro.
Também é possível escolher, durante a reserva, a forma Pagamento na Retirada, onde o locador paga à vista ao retirar os equipamentos.

4) COMO RETIRAR O EQUIPAMENTO

Compareça pessoalmente em nosso escritório na data e horário escolhidos no pedido, munido de comprovante de endereço e seu documento de identidade ou carteira de motorista. A partir da segunda locação a retirada pode ser feita por um portador de confiança do locador, munido de uma autorização por escrito, e previamente avisada por e-mail. Na ocasião você verificará o funcionamento dos equipamentos e assinará um contrato de locação. Salientamos que as retiradas não podem ser feitas por motocicletas.

5) COMO DEVOLVER O EQUIPAMENTO

Visando a integridade dos equipamentos, não é permitida a devolução através de motoboy. Já tivemos casos de equipamento danificado durante esse tipo de transporte, e não desejamos que o locador venha a ter despesas com reparos ou reposição de equipamentos. A devolução deve ser feita pelo locador ou alguém de sua confiança. É muito importante que a pessoa que devolver o equipamento disponha de pelo menos 5 minutos para que o mesmo seja examinado quanto a sua condição em relação ao estado em que foi retirado.

ENDEREÇO:

Nosso escritório fica na Rua João Berutti, 60, à 3 quadras do Shopping Iguatemi e da Av. Nilo Perçanha, à 15min do Centro de Porto Alegre, à 10 minutos do Aeroporto vindo pela 3a Perimetral.
Após fazer a reserva no site o locador recebe um e-mail com todas as demais orientações necessárias para retirar o equipamento.

* Não temos loja ou showroom aberto ao público.
Para sua maior segurança atendemos em nosso escritório mediante agendamento de horário.
Contamos com CFTV IP (Circuito Fechado de TV ligado à internet) e Alarme Monitorado.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda à sexta-feira das 10 às 19h.
Sábado das 12 às 16h.
 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA:

Seus dados pessoais são fundamentais para que seu pedido/reserva seja concretizado. Nossa loja mantém suas informações em sigilo absoluto e as utiliza somente com o objetivo de traçar um perfil do público do site e para aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos.
NÃO mantemos informações bancárias ou de cartões de crédito em nosso banco de dados, pois todos os dados de pagamento são utilizados somente em ambiente seguro criptografado direto a administradora de cartões.
Nossa loja está desenvolvida dentro de ambiente seguro com certificados de segurança para sigilo absoluto dos dados.


DIRETRIZES E ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA:
PARA USO DOS EQUIPAMENTOS ALUGADOS


LENTES

Visando a proteção do elemento ótico frontal, todas as lentes (exceto olho de peixe) estão equipadas com filtro UV da marca HOYA. Não é permitido ao locador remover o filtro da lente.

FLASHES

Os flashes funcionam apenas com pilhas alcalinas ou recarregáveis. Por motivo de segurança do seu próprio trabalho os flashes não acompanham as pilhas. A duração de carga das pilhas variam de acordo com a condição de luz do ambiente e da técnica fotométrica que cada pessoa usa. Recomendamos que o fotógrafo esteja munido de pilhas reservas também.

CÂMERAS

As câmeras acompanham uma bateria previamente carregada e um carregador.
As câmeras não acompanham cartão de memória.
Caso desejar, o locador poderá incluir mais baterias ou cartão de memória no pedido ao fazer a reserva.

CARTÕES DE MEMÓRIA

Recomendamos que cada profissional use seu próprio cartão de memória. Nós não nos responsabilizamos caso o cartão de memória alugado apresente algum defeito, não permitindo que o conteúdo gravado seja extraído ou que o conteúdo esteja de alguma forma corrompidos.

MICROFONES

Os microfones que usam bateria 9V já são fornecidos com a mesma. Para a segurança do seu trabalho recomendamos que você tenha pelo menos uma bateria própria de reserva.
Os microfones que usam pilhas AA não acompanham as mesmas. Os microfones devem ser usados com pilhas alcalinas ou recarregáveis.

GRAVADORES DE ÁUDIO

Os gravadores que não têm memória interna são fornecidos com cartão de memória.
Os gravadores devem ser usados apenas com pilhas alcalinas ou recarregáveis. Por motivo de segurança do seu próprio trabalho os gravadores não acompanham as pilhas.